![]() |
TopMídiaNews |
Maykon Keven Avelar dos Santos foi condenado a 22 anos de prisão por sua participação direta e liderança em um crime brutal ocorrido em novembro do ano passado, em Nova Andradina, a cerca de 300 km de Campo Grande. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (21) pelo juiz Juliano Luiz Pereira. Além da pena de reclusão, ele deverá pagar uma indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima, Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos.
O caso, que chocou a população local pela crueldade e pela participação de menores de idade, foi enquadrado como latrocínio (roubo seguido de morte), com agravantes por destruição de cadáver e corrupção de menores, em concurso material. Segundo as investigações, Maykon foi o articulador do crime e aliciou dois adolescentes — uma jovem de 17 anos e seu namorado, de 16 — para participar do assassinato.
A vítima foi atraída até o Córrego do Baile, onde foi espancada até a morte. O corpo foi escondido sob uma ponte na tentativa de ocultar o crime. Após o homicídio, o trio fugiu com os pertences da vítima, incluindo uma motocicleta, um aparelho celular e dinheiro em espécie.
O desfecho veio dias depois, quando os autores foram encontrados em uma quitinete com os objetos roubados e simulacros de armas utilizados na ação. Os dois adolescentes foram sentenciados a três anos de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), com reavaliação semestral.
Por: Redação - Jornal A princesinha News