![]() |
TopMídiaNews |
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma criança de 1 ano registrada na tarde desta terça-feira (23), no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. O caso foi encaminhado como “morte a esclarecer”, conforme registro feito pelas autoridades responsáveis.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança estava em casa com os irmãos, de 7, 8 e 11 anos, enquanto o pai descansava em outro cômodo. Em determinado momento, o irmão mais velho percebeu a ausência do bebê e passou a procurá-lo.
Ao encontrá-lo, o menino de 11 anos levou o irmão até o pai, já desacordado. O pai então correu até a unidade de saúde mais próxima, no Bairro Macaúbas, carregando a criança nos braços. Apesar da tentativa de socorro, a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito no local, conforme o site TopMídiaNews.
Durante os levantamentos iniciais, equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da perícia encontraram, no quintal da residência, um balde com cerca de 15 centímetros de água. Dentro do recipiente estavam ainda um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte.
O irmão mais velho relatou aos investigadores que, ao perceber a ausência do caçula, o encontrou com parte do corpo dentro do balde, com o rosto imerso na água.
A Polícia Civil prossegue com a apuração do caso para entender todos os elementos que envolvem o ocorrido. O laudo pericial e demais diligências vão auxiliar na conclusão do inquérito.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News