Publicidade

Filha abandona idoso e sugere à polícia que o jogue na cachoeira em MS

Foto: Ilustrativa



Na noite desta quinta-feira (29), um idoso de 71 anos foi resgatado em situação de vulnerabilidade no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O caso mobilizou equipes de saúde e da Polícia Militar, após ele procurar ajuda no Hospital Regional.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceberem que o idoso estava sozinho e sem condições de retornar para casa, os profissionais do hospital acionaram a Polícia Militar. Ele foi levado ao Centro Regional de Saúde (CRS) do Aero Rancho, onde, com base na ficha médica, foi possível localizar o nome, telefone e endereço da filha, de 36 anos.

Ao fazer contato, os policiais foram surpreendidos pela resposta da mulher, que se recusou a receber o pai em casa. De maneira agressiva, ela chegou a afirmar:

"Vocês têm tempo para achar meu celular, então se virem para achar minha casa. Eu não vou falar onde moro. Não quero ele aqui. Podem até jogar lá no Inferninho ou enfiar em algum buraco." — disse a filha aos militares.

Diante da recusa, os policiais conduziram o idoso à delegacia para registro da ocorrência. Posteriormente, acionaram a assistência social, que busca uma vaga em abrigo para garantir proteção e atendimento adequado ao idoso.

O caso foi registrado como abandono de incapaz, uma vez que, segundo a legislação, pessoas com mais de 60 anos são consideradas em condição de proteção especial. Além da investigação policial, o Ministério Público e os órgãos de assistência social devem acompanhar a situação para assegurar os direitos do idoso.

O episódio chama atenção para a necessidade de fortalecimento das redes de apoio familiar, comunitário e governamental, diante dos crescentes casos de abandono e negligência contra pessoas idosas. As informações são do TopMídiaNews.



Por: Redação - Jornal A Princesinha News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade