ÚLTIMAS
---



 



 

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Gaeco cumpre mandados em Campo Grande e Dourados; pai e irmãos do deputado Neno Razuk são presos

MídiaMax


Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão nas ruas desde a manhã desta segunda-feira cumprindo mandados em Campo Grande e Dourados. Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, o pai e dois irmãos do deputado estadual Neno Razuk (PL) estão entre os presos na ação.

Ao todo, segundo o que foi divulgado, seis mandados de prisão foram expedidos. Além de Roberto Razuk (pai do parlamentar) e dos irmãos Rafael e Jorge Razuk, também são alvos Rhiad Abdulahad, o empresário Sérgio Donizete Balthazar e Samuel.

De acordo com as investigações citadas pela imprensa, o deputado Neno Razuk é apontado pelo Gaeco como líder de uma organização criminosa que teria, inclusive, policiais militares atuando como “gerentes” do esquema, supostamente ligado ao controle do jogo do bicho no Estado. As informações ainda estão em apuração e seguem sob responsabilidade das autoridades competentes.

Ações em Dourados

Em Dourados, equipes do Batalhão de Choque deram apoio ao Gaeco e apreenderam malotes na casa dos pais do deputado, Roberto Razuk e da ex-prefeita Délia Razuk.

Também foram cumpridos mandados na residência do empresário Sérgio Donizete Balthazar, proprietário da Criativa Technology e apontado como amigo próximo da família Razuk. A empresa de Sérgio foi a responsável por ingressar com ação na Justiça para tentar suspender a licitação de R$ 54 milhões da Lotesul — ação cujas custas iniciais, conforme documentos divulgados, teriam sido pagas por Roberto Razuk.

Outra diligência ocorreu na casa de um funcionário do deputado, também em Dourados.

Ações na Capital

Em Campo Grande, agentes cumpriram mandados na casa do chefe de gabinete de Neno Razuk e no escritório de Rhiad Abdulahad.

Rafael Razuk, um dos presos, já disputou eleições para vereador em Dourados pelo PSDB, ficando como suplente.

A reportagem do Midiamax tentou contato com o deputado Neno Razuk, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação do parlamentar ou de sua defesa.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário