![]() |
Polícia Civil / Campo Grande News |
Um ataque brutal deixou moradores de Corumbá (MS) em choque nesta segunda-feira (1º). Um idoso de 62 anos foi atacado por um pitbull que escapou da casa de seus tutores no bairro Aeroporto. O animal desfigurou parte do rosto da vítima, que perdeu dentes e tecidos faciais, além de sofrer cortes próximos ao olho.
O ataque aconteceu no momento em que o portão da residência foi aberto. O cão avançou imediatamente contra o homem, que não teve chance de se defender. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cena foi tão violenta que dentes da vítima ficaram espalhados pelo chão.
Levado em estado grave para o Pronto-Socorro Municipal, o idoso precisou ser transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia de emergência, conforme o Campo Grande News.
Tutores indiciados
O casal responsável pelo pitbull, um homem de 29 anos e uma mulher de 30, foi indiciado pela Polícia Civil por “omissão de cautela na guarda de animal” e “lesão corporal culposa”. A investigação busca apurar se houve negligência na contenção do cachorro.
A Polícia Militar também reforçou o alerta para a obrigatoriedade do uso de guia, enforcador de aço e focinheira em cães de raças consideradas de risco, como pitbull, rottweiler, fila brasileiro e doberman, conforme determina a Lei Estadual nº 3.489/2008.
Reincidência
Este não foi um caso isolado. Em agosto, outro ataque envolvendo pitbull foi registrado em Corumbá, quando um homem de 53 anos foi mordido nas pernas por dois cães. A repetição de episódios desse tipo acende o alerta para o perigo da falta de fiscalização e da irresponsabilidade de alguns tutores.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News