![]() |
PCMS |
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (12), acusado de tentar matar a própria companheira, de 44 anos, com golpes de faca. O crime, enquadrado como tentativa de feminicídio, ocorreu por volta das 16h, em uma residência às margens da BR-158, próximo ao numeral 200, em Paranaíba (MS).
Segundo a vítima, a violência começou após um ataque de ciúmes. O autor teria desferido ao menos quatro golpes — dois nas costas e dois no rosto, atingindo o queixo — com a clara intenção de tirar sua vida. Gravemente ferida, a mulher conseguiu fugir em sua motocicleta, buscar ajuda com populares e foi socorrida pela Polícia Militar ao Pronto-Socorro da Santa Casa.
A ação rápida da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da 1ª Delegacia de Paranaíba resultou na localização do agressor em menos de uma hora após o crime. Ele foi detido e levado à DAM, onde foi autuado em flagrante.
A vítima permanece sob cuidados médicos, apresentando lesões na lombar, na região das costelas e no rosto.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul destacou que casos como este reforçam o compromisso da instituição no combate à violência doméstica e de gênero, garantindo a responsabilização de agressores e a proteção das vítimas, com medidas investigativas e preventivas que visam romper ciclos de violência e preservar vidas.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News