Publicidade

Adolescente de MS com insuficiência renal crônica enfrenta rotina de diálise e luta por transplante em SP

Reprodução TopMídiaNews

Aos 15 anos, Álvaro Henrique Rodrigues dos Santos Soares Filho vive uma rotina exaustiva em Jaraguari (MS). Diagnosticado desde cedo com hidronefrose bilateral e insuficiência renal crônica, ele perdeu a função de um dos rins e precisa realizar diálise peritoneal quatro vezes ao dia, sem descanso, enquanto aguarda na fila por um transplante em São Paulo.

O procedimento será realizado no Hospital do Rim, referência nacional no tratamento, mas não é apenas a cirurgia que preocupa a família. Após o transplante, Álvaro deverá permanecer sete dias internado e, em seguida, três meses na capital paulista para acompanhamento médico intensivo.

A mãe, Janaína Pedrita, será responsável por acompanhá-lo nesse período e já antecipa as dificuldades. “Além da hospedagem, teremos que lidar com alimentação e, possivelmente, compra de medicamentos. Vamos ter que nos virar”, desabafa.

Embora a prefeitura de Jaraguari tenha garantido o transporte inicial até São Paulo, todos os demais custos recaem sobre a família, que decidiu recorrer à solidariedade. Uma campanha online foi criada para arrecadar recursos que ajudem a custear a estadia e a manutenção do adolescente após a cirurgia.

As contribuições podem ser feitas pelo link: 👉 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/custear-tratamento-pos-rasplante-renal


Por: Redação - Jornal A Princesinha News


Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade