![]() |
Ilustrativa |
Após quase um mês em fuga, um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde desta terça-feira (13), em Costa Rica. Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira com várias facadas em um crime ocorrido no dia 16 de abril, no município de Coxim (MS). A prisão contou com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim e do Núcleo Regional de Inteligência.
Segundo as investigações, o agressor surpreendeu a vítima, de 21 anos, com aproximadamente sete golpes de faca. O ataque aconteceu na frente dos dois filhos da jovem, de 3 anos e 1 ano e sete meses — sendo o mais novo filho do próprio autor. Uma amiga da vítima, que tentou impedir a agressão, também foi ameaçada de morte.
Logo após o crime, o suspeito fugiu, dando início a uma caçada policial que resultou na decretação da prisão preventiva, agora cumprida. Desde então, o homem era considerado foragido.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que é tratado como tentativa de feminicídio, e a conclusão do inquérito deve ser apresentada nos próximos dias. O autor deve responder por tentativa de homicídio qualificado e ameaça. O crime chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre violência doméstica e proteção à mulher.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News