Polícia Civil prende homem com quase 44 quilos de fios de cobre furtados em Jardim
![]() |
| PCMS |
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Jardim, deflagrou nesta quinta-feira (23) uma operação de combate a furtos e à receptação de fios de cobre e outros materiais metálicos no município.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento localizado na Rua Coronel Stuck, os agentes encontraram 43,9 quilos de fios de cobre queimados, além de uma extensão de energia, três disjuntores e panelas de alumínio, todos sem comprovação de origem.
O proprietário do local, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, conforme o artigo 180, parágrafo 1º, do Código Penal Brasileiro.
Além da prisão, a Polícia Civil realizou fiscalização em todos os pontos de reciclagem da cidade, com o objetivo de orientar os comerciantes sobre a responsabilidade social e criminal na aquisição de produtos que possam ter origem ilícita.
A corporação destacou que ações como essa visam coibir o comércio ilegal de materiais metálicos, que muitas vezes está diretamente ligado a furtos de cabos elétricos, redes de energia e telefonia, causando prejuízos à população e ao poder público.
A Polícia Civil reafirmou seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais e na prevenção de práticas criminosas que incentivam o furto e a receptação de produtos ilícitos.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
.gif)


.gif)
.gif)

