![]() |
Reprodução TopMidiaNews |
Diego Pires de Souza foi condenado a 31 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da própria mãe, Mariza Pires, de 66 anos. O crime ocorreu em 27 de dezembro de 2024, em uma residência no bairro Parque Residencial União, em Campo Grande.
A sentença foi proferida nesta quarta-feira (20), durante julgamento no Tribunal do Júri da 2ª Vara. No plenário, Diego confessou o feminicídio e disse que, no momento do ataque, estava sob efeito de cocaína.
O crime
De acordo com a denúncia, Diego atacou a mãe com golpes de pá dentro da casa onde moravam. Logo depois, tentou enganar vizinhos afirmando que a idosa havia caído.
Quando a polícia e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o acusado apresentou versões diferentes sobre o que teria ocorrido. Em uma delas, disse acreditar que a mãe havia sofrido um AVC. Entretanto, as lesões encontradas no corpo — principalmente no rosto e nas mãos — não eram compatíveis com essa narrativa.
As suspeitas aumentaram quando imagens de câmeras de segurança mostraram Diego descartando a arma utilizada no crime. Pouco depois, ele foi preso pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e permaneceu detido até o julgamento.
Com a condenação, Diego Pires de Souza deverá cumprir a pena em regime fechado.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News