![]() |
PCMS |
Achando que o interior era terra sem lei, dois criminosos decidiram fazer um “bate e volta do crime” entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo. A dupla foi flagrada pela Polícia Civil logo após uma sequência de furtos em residências cometidos na manhã de segunda-feira (15), e acabou detida quando fazia uma “pausa estratégica” em um bar da Vila Jacy, na Capital.
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que já estavam monitorando a rodovia de ligação entre os municípios após receberem informações sobre os crimes e a fuga dos suspeitos em um VW Gol branco.
No carro, estavam W.B.O., de 44 anos, e F.M.L.M., de 36, além de uma verdadeira “feira do crime”: seis aparelhos de televisão, roupas, perfumes e outros itens furtados de, pelo menos, quatro casas em Ribas do Rio Pardo. Segundo os policiais, os suspeitos pretendiam anunciar os produtos em plataformas online como OLX e Marketplace, e usar o dinheiro arrecadado para comprar drogas.
A polícia também apreendeu o veículo utilizado na ação e chaves “micha”, que eram usadas para arrombar as portas das residências.
A dupla, que não é novata no mundo do crime, já tem passagens por delitos semelhantes. W.B.O., inclusive, já havia sido preso outras vezes pelos mesmos investigadores da DERF.
Todos os objetos recuperados serão encaminhados para a Delegacia de Ribas do Rio Pardo, onde os legítimos proprietários poderão reaver seus pertences. A Polícia Civil segue apurando se há mais envolvidos no esquema.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News