![]() |
Ligado Na Notícia |
Um homem de 48 anos, acusado de violência doméstica em Campo Grande, foi capturado nesta quinta-feira (10) durante uma operação coordenada pela Polícia Civil de Dourados, em parceria com a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A prisão ocorreu após ordem judicial expedida pela 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.
A ação demonstra a atuação integrada das forças de segurança e da Justiça no enfrentamento à violência contra mulheres, especialmente em um estado que vem investindo na ampliação das redes de proteção e fiscalização rigorosa de medidas protetivas.
Após ser localizado, o homem foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos atos de agressão cometidos. O caso não teve detalhes divulgados para preservar a vítima.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a operação reforça o compromisso institucional com a garantia dos direitos das mulheres e a resposta rápida diante de casos de violência doméstica. A ação conjunta entre Campo Grande e Dourados mostra a eficiência do trabalho interestadual na localização de suspeitos foragidos e na execução das decisões judiciais.
Campanhas de conscientização, canais de denúncia e fortalecimento das Deams têm sido algumas das medidas adotadas para enfrentar esse tipo de crime. Autoridades destacam que a prisão de agressores é um passo fundamental não apenas para a punição, mas também para a quebra do ciclo de violência.
O caso serve de alerta: a impunidade está com os dias contados. A rede de apoio às vítimas está funcionando — e pronta para agir.
Por: Victor Ocampos - Jornal A Princesinha News -