![]() |
Alice Assis |
Segundo informações da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, o veículo estava vazio no momento da colisão, retornando para a garagem após o desembarque dos estudantes. A motorista, que está em estado de choque, teria descido do ônibus para ir ao banheiro e esquecido de acionar o freio de mão. Com isso, o coletivo desceu desgovernado, subiu a calçada e atingiu a fachada do Café Mostarda.
Antes de colidir com o bar, o ônibus ainda bateu em uma placa de sinalização na mesma esquina. Duas clientes sofreram ferimentos leves e foram atendidas no local. A mulher de 59 anos, que teve escoriações e uma possível luxação na clavícula, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa.
O proprietário do Café Mostarda, Daniel Vicari, relatou o susto ao ver o ônibus invadir o local. “Fiquei abismado quando falaram pra gente isso. Não dá para acreditar numa coisa dessa”, declarou. Ele também contou que havia poucos clientes no estabelecimento no momento do acidente.
A Prefeitura informou que está acompanhando o caso junto à empresa responsável pelo transporte, prestando apoio à motorista e às vítimas. Ainda garantiu que o serviço de transporte universitário seguirá normalmente. Providências estão sendo tomadas para apurar as causas do acidente e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News