Motociclista fica gravemente ferido em acidente com caminhonete; Motorista de 61 anos é preso em flagrante sob efeito de álcool
Um motociclista de 39 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com um caminhonete na noite de quarta-feira (24), na Avenida Brasil, em Jardim, município a 239 quilômetros de Campo Grande. O condutor da caminhonete foi preso em flagrante por suspeita de dirigir sob efeito de álcool e teve fiança de R$ 3 mil arbitrada.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o sinistro por volta das 21h50. No local, a vítima já recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.
O motociclista relatou que seguia pela Avenida Brasil, no sentido Guia Lopes da Laguna–Jardim, quando um caminhonete entrou em sua frente, provocando as partes. Já o motorista da caminhonete, de 61 anos, afirmou que trafegou no sentido contrário e que a motocicleta teria derrapado após passar por quebra-molas, atingindo seu veículo.
Durante a fiscalização, os policiais constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora no condutor da caminhonete. Ele se decidiu a realizar o teste do bafômetro.
O motociclista permanece hospitalizado com múltiplas fraturas em uma das pernas e aguarda transferência por meio do sistema de vaga zero para unidade de saúde com estrutura especializada.
Ainda na segunda ocorrência, o caminhonete estava com licenciamento atrasado. O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jardim, onde a prisão foi ratificada. Em seguida, foi arbitrada fiança de R$ 3 mil para que ele possa responder ao processo em liberdade.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e condução sob influência de álcool ou outra substância psicoativa. A Polícia Civil investiga o acidente.
Por: Redação
