ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Menina de 3 meses morre após suspeita de maus-tratos: avô se despede com mensagem de coração desolado em MS

Topmidia News

É com o coração apertado que compartilhamos essa notícia devastadora. Uma menina de apenas 3 meses, que esteve internada há uma semana com vários ferimentos pelo corpo e suspeitas de maus-tratos, não resistiu e acabou morrendo durante a manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande.

O avô da criança, Ewerton Godoy, publicou sobre o falecimento nas redes sociais com uma mensagem que corta o coração: "Infelizmente, a lei da vida se inverteu. O certo seria os netos enterrarem os avós, nunca um avô precisar se despedir de sua neta".

Na despedida, ele comentou que orou a Deus pedindo que a criança escapasse dessa batalha.

"O vovô está com o coração desolado. A sua partida deixou um vazio que jamais será preenchido. Mas saiba que o meu amor por você nunca terá fim. Você viverá para sempre em minhas lembranças, no meu coração e em cada oração".

Ao final, se despediu da pequena dizendo: "O vovô vai te amar para sempre... para sempre, sempre, sempre".

O caso: Um casal de 18 e 20 anos foi preso suspeito de maus-tratos contra a filha de 3 meses, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A bebê foi internada na última sexta-feira (19), no Hospital Regional, em estado grave.

Segundo informações da equipe médica, a bebê apresentou quadro de parada cardiorrespiratória supostamente relacionado à broncoaspiração durante amamentação. No entanto, os profissionais identificaram múltiplas lesões pelo corpo da criança, incompatíveis com o relato inicial.

Foram constatadas:

  • Equimoses e hematomas na região glútea

  • Lesões circulares na área torácica

  • Marcas nos membros inferiores

  • Fraturas em costelas identificadas em exame de imagem

A Polícia Militar foi acionada e esteve no hospital, onde ouviu os responsáveis. O pai, de 20 anos, e a mãe, de 18, apresentaram versões consideradas inconsistentes pelos policiais e pela equipe médica quanto à origem das lesões.

O homem disse que estava assistindo a uma partida de futebol com a filha no colo, quando notou que a criança teria ficado "mole". Já a mãe alegou que havia notado as contusões no corpo da filha, mas que não conseguiu levá-la ao médico por "falta de condução".

O caso foi encaminhado à Polícia Civil. Segundo a apuração inicial, os relatos dos responsáveis não explicavam de forma coerente o conjunto das lesões identificadas.

No boletim de ocorrência consta que a criança não estava mais reagindo aos tratamentos e apresentava quadro evolutivo para morte encefálica.

Diante dos indícios reunidos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos dois responsáveis, que foram conduzidos para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento do caso, e a investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias das agressões e eventuais responsabilidades.



Por: Redação

Postar um comentário