Polícia fecha carvoaria clandestina no Núcleo Industrial em MS e prende dois em flagrante
![]() |
| Reprodução/ Redes sociais |
Na data de ontem (3), a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), com apoio da Polícia Militar Ambiental, fechou uma carvoaria clandestina instalada no Núcleo Industrial de Campo Grande.
A ação teve início após denúncia sobre uma empresa potencialmente poluidora localizada na divisa entre Campo Grande e o município de Terenos. Diante da informação, policiais civis realizaram diligências para identificar o local, encontrando a carvoaria na Rua Barra do Bugre. No endereço, a equipe foi recebida pelo gerente da empresa, que informou que, por se tratar de uma instalação recente, a documentação necessária estaria com o contador e seria apresentada posteriormente.
No entanto, após consulta à legislação municipal, os policiais constataram que a atividade desenvolvida é vedada naquela região, caracterizando a irregularidade do empreendimento.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para a lavratura das multas e demais medidas administrativas cabíveis. O gerente, de 38 anos, e o proprietário, de 44 anos, foram presos em flagrante pelo funcionamento irregular da carvoaria. Para ambos, foi arbitrada fiança no valor de três salários mínimos, conforme prevê a legislação vigente.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News


.gif)
.gif)
