Idoso inútil é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro e ameaça em MS
![]() |
| PCMS |
Na tarde desta quinta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alcinópolis, prendeu em flagrante um idoso de 74 anos suspeito de maus-tratos a animal e ameaça.
De acordo com a ocorrência, a denúncia foi feita por uma vizinha, que relatou que o homem, identificado pelas iniciais L. U. G., não estaria cuidando adequadamente de seus animais. Diante da situação, a mulher passou a auxiliá-los por conta própria. Ainda segundo o relato, enquanto ela cuidava de uma cachorra sem raça definida, o suspeito passou a ameaçá-la e, em seguida, agrediu o animal com um pedaço de pau.
Mesmo diante dos protestos da denunciante, o homem teria arrastado a cachorra para dentro de sua residência. Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante.
O animal ficou lesionado e foi encaminhado para atendimento veterinário. O idoso responderá pelos crimes de ameaça e maus-tratos a cachorro, conforme a legislação vigente, e será apresentado em audiência de custódia, que irá decidir sobre a manutenção da prisão.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito já utilizava tornozeleira eletrônica, em razão de um crime relacionado à violência doméstica, além de estar submetido a medida protetiva de urgência.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News


.gif)
.gif)
