ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


Criança de 4 anos é resgatada com sinais de tortura em MS; cuidadora foi presa

 

Ilustrativa

Uma criança de 4 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar nesta quinta-feira (5), em uma cidade de Mato Grosso do Sul, apresentando graves sinais de tortura e ferimentos no rosto, pescoço e partes íntimas. A principal suspeita, uma mulher de 51 anos que se identificava como cuidadora mas era chamada de "mãe" pela vítima, foi presa em flagrante após a menina confirmar informalmente que "a mamãe fez isso". 

A mulher alegava ter a guarda da criança devido a questões familiares, mas os pais biológicos, que chegaram à cidade nesta sexta-feira (6), também devem responder pelos maus-tratos conforme o avanço das investigações.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima, a primeira registrada sobre a família, que vivia na residência há cerca de um ano. Vizinhos relataram que era comum ouvir o choro intenso da menina e pedidos de socorro, mas o medo impediu denúncias anteriores. No hospital, exames preliminares identificaram lesões de diferentes períodos, sugerindo agressões contínuas, além de indícios que podem apontar para violência sexual, hipótese que ainda está sob investigação da Polícia Civil.

Apesar do histórico de violência, os conselheiros descreveram a vítima como uma criança "amorosa". Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade da vítima e a localização exata não foram divulgadas. Atualmente, a menina encontra-se abrigada em segurança enquanto aguarda decisões judiciais. Com informações do MídiaMax.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário