3º feminicídio do ano em MS: mulher é morta a facadas pelo marido em assentamento, em MS
![]() |
| Midiamax |
Janete Feles Valoes, de 45 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio marido na madrugada desta segunda-feira (9), em um assentamento localizado na zona rural de Selvíria, no Mato Grosso do Sul. O autor do crime, Alipio Drum Alves, de 63 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A PM foi acionada após o filho da vítima procurar a base de apoio da concessionária Way e relatar que a mãe havia sido esfaqueada pelo marido. Diante da denúncia, equipes de socorro se deslocaram até a área rural, onde encontraram Janete ainda com sinais vitais. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Aos socorristas, o filho contou que estava em casa quando recebeu uma ligação do pai pedindo ajuda. Ao chegar ao local, encontrou a mãe sentada em uma cadeira, com uma faca cravada no peito. Em desespero, ele tentou levá-la até a base da concessionária em busca de atendimento, mas a mulher não resistiu durante o trajeto.
Equipes do Policiamento Rural foram acionadas para realizar buscas na região e localizaram o suspeito pouco tempo depois. Durante a abordagem, Alipio alegou que Janete estaria descontrolada e teria se ferido sozinha com a faca, versão que foi registrada pelo site local RCN 67. Apesar da justificativa, ele recebeu voz de prisão em flagrante por feminicídio e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.
A faca utilizada no crime foi apreendida e o corpo da vítima encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas para os procedimentos legais. A Polícia Civil ficará responsável por investigar as circunstâncias e a motivação do crime.
Com este caso, Janete se torna a terceira vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2026. O segundo registro ocorreu na noite de 24 de janeiro, em Corumbá, quando Antônio Lima de Ohara matou a ex-companheira, Rosana Candia Ohara, com pauladas no rosto. O primeiro feminicídio do ano aconteceu em 16 de janeiro, na região de Damacuê, distrito rural de Bela Vista, onde Josefa dos Santos foi morta pelo marido, que cometeu suicídio após o crime.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News


.gif)
.gif)
