ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


Terça-feira será de calor intenso em MS, com alerta de tempestade para 10 cidades

A Princesinha News


Mesmo com dez cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas, a terça-feira (20) será marcada por tempo firme, sol predominante e calor em grande parte do Estado. De acordo com a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as temperaturas podem chegar a 35 °C ao longo do dia.

Em Campo Grande, a manhã começou com céu nublado, mas a tendência é de elevação gradual das temperaturas, com máxima que não deve ultrapassar os 28 °C. Apesar do predomínio do tempo seco, o calor intenso aliado às características típicas do verão pode favorecer a formação de pancadas isoladas de chuva, rápidas e localizadas.

Há ainda baixa probabilidade de tempestades em pontos específicos do território sul-mato-grossense, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento. Outro fator que exige atenção é a queda nos índices de umidade relativa do ar, que devem variar entre 25% e 45%, principalmente durante a tarde, aumentando a necessidade de hidratação e cuidados com a saúde.

Em relação às temperaturas, Campo Grande deve registrar mínimas entre 20 °C e 22 °C, com máximas que podem alcançar até 32 °C. No sul do Estado e na região da Grande Dourados, os termômetros variam entre 18 °C e 33 °C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, o calor será ainda mais intenso, com máximas que podem chegar a 38 °C.

Alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas para dez municípios de Mato Grosso do Sul, válido até domingo (25). A previsão indica acumulado de até 50 milímetros por dia, além de ventos que podem atingir 60 km/h.

As cidades sob alerta são Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora. Segundo o Inmet, o risco de quedas de energia elétrica e alagamentos é considerado baixo, mas a população deve ficar atenta às mudanças nas condições do tempo.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário