Inmet emite alerta de tempestade para esta terça-feira em Mato Grosso do Sul
![]() |
| Redação |
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para esta terça-feira (13) em Mato Grosso do Sul. O aviso começa à 0h e segue até as 23h59, alcançando 73 municípios em diferentes regiões do Estado.
De acordo com o Inmet, a previsão aponta para chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulado de até 50 milímetros ao longo do dia. Também são esperados ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo em pontos isolados.
Apesar do cenário, o instituto classifica o risco como baixo para interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos em lavouras, queda de galhos de árvores e ocorrência de alagamentos.
No leste do Estado, o alerta abrange os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Água Clara, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
Na região Centro-Norte, estão sob aviso Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora, Bandeirantes, Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.
Já nos Pantanais Sul-Mato-Grossenses, o alerta inclui Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.
No sudoeste do Estado, a previsão de tempestade envolve municípios como Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Vicentina, Angélica, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
O Inmet orienta a população a acompanhar as atualizações meteorológicas e adotar medidas de precaução, especialmente durante períodos de ventos fortes e chuva intensa.
Por: Redação Jornal A Princesinha News



