Tragédia no Natal: jovem soldado do Exército morre afogado em MS
![]() |
| Reprodução TopMídiaNews |
O município de Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande, está de luto pela morte de Neemias Viana Lima da Silva, de 20 anos, que morreu após se afogar no Rio Brilhante. O jovem estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (25), quando comemorava o Natal com familiares, e o corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (26).
De acordo com informações repassadas por familiares, Neemias aproveitava o feriado com parentes quando o grupo decidiu ir até o rio para se refrescar. Durante um mergulho, o rapaz acabou afundando e não retornou à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e realizou buscas ao longo de toda a quinta-feira, porém sem sucesso.
Na manhã desta sexta-feira, os militares retomaram os trabalhos de busca e localizaram o corpo do jovem, confirmando o óbito e encerrando a angústia da família.
A comoção tomou conta das redes sociais. A página Babalizando MS publicou uma homenagem emocionada, descrevendo Neemias como “grande amigo, filho e guerreiro”. Na mensagem, amigos destacaram o legado deixado pelo jovem e pediram conforto divino aos familiares neste momento de dor.
Neemias era soldado do Exército Brasileiro, integrante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha, e neste ano havia sido reconhecido como o melhor combatente da unidade. Colegas de farda relataram que ele era educado, respeitoso e muito querido no quartel. A unidade, que tem base em Nioaque, deverá se deslocar até Maracaju para participar do velório e prestar as últimas homenagens ao militar.
Em sinal de respeito e reconhecimento, uma foto do soldado foi colocada na galeria de destaque do quartel, espaço reservado aos militares que se sobressaem no serviço. Mensagens de despedida reforçam o impacto da perda precoce. “Um exemplo de militar, descanse em paz”, escreveu um colega. Outro lamentou: “Meu coração dói ao saber que uma pessoa tão jovem e boa pode nos deixar de uma hora para outra”.
A morte de Neemias deixa familiares, amigos e companheiros de farda consternados, marcando de tristeza um feriado que deveria ser de celebração e união.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News


.gif)
.gif)

