ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


Família faz vaquinha para custear translado de menina de 11 anos após acidente fatal na BR-262



 

A família de Eduarda Esmeralda Penha, de 11 anos, iniciou uma vaquinha solidária para custear o translado do corpo da criança para São Paulo. Eduarda morreu após um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo (21), na BR-262, em Campo Grande. No mesmo acidente, também faleceu o bisavô da menina, Valdemar Paulo da Penha, de 80 anos.

A colisão envolveu dois carros de passeio e aconteceu na saída para Três Lagoas, nas proximidades do Autódromo de Campo Grande. Eduarda e o bisavô estavam em um Honda Fit conduzido pela avó da criança, de 47 anos, filha de Valdemar. Com o impacto, a menina e o idoso morreram ainda no local. A motorista foi socorrida e encaminhada a um hospital da Capital.

Nesta segunda-feira (22), familiares passaram a arrecadar recursos para o translado do corpo de Eduarda, cujo custo estimado é de R$ 20 mil. A criança, a avó e o bisavô haviam saído de São Paulo e seguiam viagem para outro estado, mas o acidente interrompeu o trajeto da família. A escola onde Eduarda estudava publicou uma nota de pesar nas redes sociais, pedindo apoio e solidariedade.

Para quem puder contribuir, a família disponibilizou duas chaves Pix:

  • 428.737.048-10 (Gabriel da Penha Machado)

  • 381.536.858-80 (Aline Letícia)

O acidente

Segundo informações repassadas ao Midiamax, a família seguia no Honda Fit quando, durante uma tentativa de ultrapassagem, houve uma colisão frontal com outro veículo. Com a batida, um dos carros foi arremessado para a vegetação às margens da rodovia.

O outro automóvel envolvido era um HB20. O motorista não sofreu ferimentos graves e foi encontrado desorientado pelos socorristas.

Testemunhas relataram que, ao ser atendida, a motorista do Honda Fit ficou abalada ao ser informada da morte da neta. Um médico que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos e retirou a criança do veículo, mas ela não resistiu aos ferimentos. Após o acidente, pertences da família, como malas e travesseiros, ficaram espalhados pela rodovia e pela vegetação próxima.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário