Advogado de 63 anos é preso após furtar carteira de casal em shopping de Campo Grande
![]() |
| Ilustração |
Um advogado de 63 anos foi preso na sexta-feira (26) após furtar a carteira de um casal dentro de uma loja de departamento localizada em um shopping de Campo Grande. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Conforme informações do boletim de ocorrência, obtidas pela reportagem, o casal procurou a equipe de segurança do shopping após perceber o desaparecimento da carteira enquanto estava na loja. Diante da denúncia, as imagens do sistema de monitoramento foram analisadas e flagraram o momento em que o advogado se apropria da carteira, que estava sobre o balcão de autoatendimento.
Ainda segundo o relato da vítima, após o sumiço do objeto foi identificada uma compra no valor de R$ 90 realizada em um restaurante da praça de alimentação do shopping. Com base nas imagens, o suspeito foi identificado e localizado por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar, que efetuou a prisão.
O advogado foi encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde foi autuado por furto qualificado com abuso de confiança, mediante fraude ou destreza, conforme o site MídiaMax.
Ele deverá passar por audiência de custódia na manhã deste sábado (27), quando a Justiça decidirá sobre a manutenção ou não da prisão. A defesa do profissional já entrou com pedido de liberdade provisória, conforme apurado.
Diante do caso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS) foi acionada para se manifestar sobre a prisão. Até o fechamento desta matéria, não houve posicionamento oficial. O espaço segue aberto para futuras manifestações.


.gif)
.gif)

