Zeca do PT ironiza bolsonaristas e provoca boicote às Havaianas nas redes sociais
![]() |
| TopMídiaNews |
O ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual Zeca do PT entrou de vez na polêmica envolvendo a marca Havaianas e o boicote anunciado por políticos e apoiadores da direita. Em tom abertamente irônico, o petista usou as redes sociais para criticar a reação de bolsonaristas à mais recente campanha publicitária da empresa.
Em publicação no X (antigo Twitter), Zeca compartilhou a imagem de um pé de gado usando um chinelo, com a inscrição “Gadaianas”. A postagem faz referência direta ao termo pejorativo “gado”, frequentemente utilizado no embate político para se referir a apoiadores mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na legenda, o deputado foi curto e sarcástico: “Uma boa sugestão de presente de Natal para a turma bolsonarista”, escreveu, ampliando ainda mais a repercussão da postagem entre aliados e críticos.
A controvérsia teve início no último domingo (22), após a divulgação de uma campanha da Havaianas estrelada pela atriz Fernanda Torres. No vídeo, a atriz faz um discurso motivacional sobre começar o novo ano “com os dois pés”, em uma fala interpretada por setores da direita como provocação política, especialmente direcionada a bolsonaristas.
A partir disso, lideranças e influenciadores ligados à direita passaram a criticar a marca nas redes sociais e convocar um boicote aos produtos da empresa, acusando a campanha de viés ideológico.
A provocação de Zeca do PT rapidamente viralizou e reacendeu o debate político nas redes, transformando a campanha publicitária em mais um capítulo da polarização que domina o cenário político nacional.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
*Com e informações do TopMídiaNews*


.gif)
.gif)

