Suspeito de triplo homicídio em MS é preso; vagabundo já tinha histórico de violência doméstica
![]() |
| Reprodução |
Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, foi preso em flagrante e é apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito de matar Rosimeire Vieira de Oliveira, de 37 anos, a mãe dela, Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83 anos, e o filho adolescente, de 14 anos. O crime brutal ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10), na cidade de Rochedo, a cerca de 83 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, Higor tem um histórico de violência. Em 2014, ele chegou a esfaquear a ex-companheira 37 vezes, e, no ano anterior, em 2013, teria mantido os pais da vítima em cárcere privado, além de agredir o pai dela.
Após o crime em Rochedo, o suspeito foi localizado dormindo em sua casa pela Polícia Militar. Ao receber voz de prisão, negou envolvimento, mas testemunhas afirmaram ter visto Higor chegando em casa logo após o incêndio na residência onde as vítimas foram encontradas mortas.
Segundo o delegado Jarley Inácio, da Delegacia de Polícia Civil de Rochedo, o crime teria sido motivado por vingança e pelo término do relacionamento entre Higor e Rosimeire, que durou cerca de quatro meses.
As investigações apontam que as vítimas foram esfaqueadas, com perfurações principalmente no pescoço e no tórax. O laudo preliminar revelou também presença de fuligem na traqueia, indicando que as vítimas ainda estavam vivas quando o incêndio começou. A perícia descartou a possibilidade de curto-circuito, reforçando a suspeita de que o fogo foi provocado para tentar ocultar o crime.
Durante as diligências, a polícia encontrou roupas com sangue e fuligem pertencentes ao suspeito, o que indica que ele esteve no local no momento do crime. O material foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exames complementares. Uma faca de aproximadamente 25 centímetros, possivelmente utilizada no crime, foi apreendida próximo à casa de Higor.
O caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da meia-noite, após moradores perceberem o incêndio em uma residência localizada na Rua Izidro Cipriano da Cruz, no bairro Parque dos Diamantes. Depois de controlar as chamas, os bombeiros encontraram três corpos carbonizados no interior do imóvel.
Momentos antes da tragédia, Rosimeire enviou uma mensagem de socorro a uma amiga, dizendo que havia alguém dentro da casa. Pouco tempo depois, vizinhos viram a fumaça e acionaram o resgate.
A amiga confirmou à polícia que acreditava se tratar de um incêndio criminoso e apontou Higor Thiago Santana de Almeida, ex-companheiro da vítima, como o autor.
O suspeito foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Rochedo segue investigando o caso, que chocou a população pela crueldade e frieza com que o crime foi cometido.
![]() |
| Vítimas |
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
Com informações do TopMídiaNews e Portal A Onça





.gif)


