Morador de Aquidauana que estava desaparecido é encontrado na mata as margens da BR- 262
![]() |
| CBMS |
Por volta das 20h10 deste sábado (9), os militares do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM/3º GBM) foram acionados para realizar buscas por um idoso de 79 anos que havia desaparecido em uma região de mata às margens da BR-262, próximo ao conhecido “Rancho do Pescador”, em Aquidauana (MS).
De acordo com informações repassadas pela filha da vítima, o idoso havia pedido para ser deixado no local pela manhã, com a intenção de pescar no rio Aquidauana. O reencontro estava marcado para as 18h30, no mesmo ponto, mas ele não retornou conforme o combinado, o que levou a família a acionar o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar ao local, a guarnição de busca e salvamento fez um reconhecimento inicial e iniciou as buscas nas imediações da rodovia, procurando sinais que indicassem o caminho percorrido pelo idoso. A equipe constatou que o ponto indicado era bastante acidentado, o que tornava pouco provável que ele tivesse seguido por ali.
As buscas continuaram com apoio dos familiares, até que, em determinado momento, um dos parentes ouviu a voz do idoso vindo de dentro da mata. Após estabelecer contato verbal, os bombeiros conseguiram localizá-lo.
O idoso foi encontrado consciente e orientado, porém desidratado e com escoriações, após sofrer uma queda acidental. Ele relatava dores nas pernas e não tinha forças para sair do local por conta própria. Com o auxílio dos familiares, a guarnição conseguiu retirá-lo da mata.
Uma equipe de resgate foi acionada e o idoso foi encaminhado ao pronto-socorro local para receber atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de busca e salvamento duraram aproximadamente uma hora e quinze minutos.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
.gif)



.gif)



