Feirinha de Anastácio ganha nova estrutura e promete mais conforto para feirantes e visitantes
![]() |
| Divulgação |
A tradicional Feirinha de Anastácio está de cara nova. A Prefeitura Municipal inaugurou na última sexta-feira (31) a revitalização e ampliação do espaço, agora chamado Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
A festa de reinauguração levou um grande público à Praça Garibaldi Medeiros, com música ao vivo, comidas típicas, doces e bebidas.
O local, que recebe centenas de visitantes todas as sextas-feiras, passou por uma transformação completa. A nova estrutura oferece mais conforto, segurança e acessibilidade para feirantes e consumidores.
Foram construídos novos boxes, banheiros, vestiários, alojamentos e uma cobertura moderna termoacústica. As instalações elétricas e hidráulicas também foram totalmente reformadas, e o espaço agora conta com rampas de acesso para pessoas com deficiência.
O investimento, de quase R$ 1 milhão, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Segundo a administração municipal, a obra reforça o apoio à agricultura familiar e incentiva a economia solidária, pilares importantes para o desenvolvimento local.
“A nova Feirinha está renovada, acolhedora e pronta para continuar sendo um espaço de encontro, convivência e valorização da nossa produção local”, destacou o prefeito Manoel Aparecido (Cido) durante a solenidade.
Participaram da cerimônia a primeira-dama Valquíria Prates da Silva, Karla Nadai (representando o governador Eduardo Riedel e o secretário Jaime Verruck), Éder Milton Vasques (Semadesc), a vice-prefeita Maria Vital, além dos vereadores Lincoln Pellicioni (presidente da Câmara), Vilma Ferreira, Manoel Luiz, Joel Feta, Uderson Bianchi e Robson Pertile.
O presidente da Feirinha, Herculano Borges, também acompanhou o evento.
Com a reabertura, a Feirinha de Anastácio volta a ser ponto de encontro de famílias, espaço de lazer e vitrine para os produtores locais.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
.gif)




.gif)
.gif)

