Boliviano é preso após matar ex-guarda municipal na frente do filho de 9 anos em MS
![]() |
| Divulgação |
A ex-guarda municipal Aliene Nunes Barbosa foi brutalmente assassinada com 23 facadas na manhã desta segunda-feira (24), em uma residência localizada na região da Rua Romeu Martins de Almeida, no cruzamento com a Rua dos Missionários, na Vila Sumat, área central de Dourados. O caso foi registrado como o 38º feminicídio do ano em Mato Grosso do Sul.
O crime chocou pela extrema violência e pela frieza do agressor. Aliene foi morta na frente do filho de 9 anos, que ficou trancado por mais de 40 minutos em um dos quartos da casa. Desesperado, o menino conseguiu escapar ao pular um muro e pedir socorro a vizinhos, que acionaram as autoridades.
O principal suspeito do feminicídio é o ex-marido da vítima, Cristian Alexandre Cabeza Henrique, de nacionalidade boliviana. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar na casa da mãe. Cristian já possuía histórico de violência doméstica, incluindo registros por agressões e uso de tornozeleira eletrônica devido ao descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente.
No local do crime, os bombeiros foram acionados, porém apenas puderam constatar o óbito de Aliene, que apresentava múltiplas perfurações de faca. A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para preservar a cena até a chegada da perícia técnica, que realizou os levantamentos necessários para dar início ao inquérito.
A ex-guarda municipal se torna mais uma vítima da escalada da violência contra mulheres no estado, reforçando a gravidade do cenário de feminicídios em Mato Grosso do Sul. Autoridades devem aprofundar as investigações para esclarecer motivação, dinâmica da ação e circunstâncias que antecederam o assassinato.
A Polícia Civil seguirá com as apurações.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News




.gif)


