ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


 

Aquidauanenses brilham e conquistam seis medalhas no Pan-Americano de Canoagem

AGECOM



Os atletas de Aquidauana se destacaram no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Maratona 2025, realizado no último sábado (16), em Corumbá (MS). A delegação do Clube de Regatas Aquidauana (CRA) contou com 16 canoístas e conquistou seis medalhas, representando o Brasil em diversas categorias.

O sucesso dos atletas é resultado de anos de dedicação, com treinamentos iniciados na Lagoa Comprida e avançando para o Rio Aquidauana, combinados ao apoio de treinadores e dirigentes do CRA, em parceria com a Prefeitura de Aquidauana.

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Mauro do Atlântico recebeu os medalhistas, acompanhado do diretor de projetos da Confederação Brasileira de Canoagem e atleta master, Valtemir Mendes. Durante a reunião, os atletas agradeceram o apoio da Prefeitura, tanto na manutenção da escolinha de canoagem quanto na viabilização de participação em competições nacionais e internacionais.

“Fico feliz em receber vocês aqui! O resultado que trouxeram demonstra o excelente trabalho do CRA e da nossa Escolinha de Canoagem. São jovens e atletas experientes levando o nome de Aquidauana cada vez mais longe. Vamos continuar incentivando a canoagem e todas as modalidades esportivas do município”, afirmou o prefeito Mauro.

Medalhistas aquidauanenses no Pan-Americano 2025

Categorias de base – CRA:

  • Enzo Faustino – campeão na categoria Kadete (ouro)

  • Kauê Sebem – campeão na categoria Júnior (ouro)

Demais categorias:

  • Naelmo de Oliveira – 1º lugar, K-1 4.5 adulto (ouro)

  • Gabriel Girotto – 3º lugar, K-1 4.5 (bronze)

  • Valtemir Mendes – 2º lugar, Master (prata)

  • Wanderley Silva – 3º lugar, Master C (bronze)

O Pan-Americano, realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, reuniu mais de 100 atletas de sete países — Estados Unidos, Chile, Bolívia, Uruguai, Argentina, Brasil e convidados europeus. As disputas aconteceram no Rio Paraguai, em um circuito oval de 5 km, com voltas longas e curtas seguindo padrões internacionais.

“Um verdadeiro teste de resistência, técnica e determinação, que nós aquidauanenses encaramos com excelência. Agradecemos o apoio da gestão municipal e a torcida de todos os aquidauanenses”, destacou o atleta master Valtemir Mendes.







Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário