ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

 



 

Três prisões em um único dia expõem casos de violência doméstica e ameaças familiares em MS

PCMS


A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas registrou um dia intenso de flagrantes de violência doméstica e familiar na última segunda-feira (20). Três homens foram presos em situações distintas, marcadas por agressões, perseguições, ameaças e desobediência a medidas protetivas.

O primeiro caso ocorreu no bairro Vila Piloto. Policiais civis foram acionados após receberem informação de que uma mulher pedia ajuda na delegacia local. Ao chegar, os agentes constataram que a vítima era perseguida pelo próprio companheiro, de 44 anos, que tentava impedir que ela fosse trabalhar com a bicicleta dela.

De acordo com o relato, o homem a seguiu até a delegacia e tentou agredi-la, sendo contido pelo filho do casal. Antes de ser preso, o agressor ainda ameaçou a mulher. Quando os policiais chegaram à residência, encontraram a bicicleta da vítima destruída e móveis da casa espalhados do lado de fora. O autor recebeu voz de prisão em flagrante. A ação da equipe impediu que as ameaças fossem concretizadas, garantindo que a vítima e os filhos retornassem em segurança para casa.

Ainda durante o dia, uma mulher de 49 anos compareceu à DAM relatando que, mesmo separada há 10 anos e com medida protetiva vigente, vem sendo importunada pelo ex-companheiro, também de 44 anos. O homem foi até o local de trabalho dela sob o pretexto de falar sobre os filhos, mas, ao ser ignorado, passou a persegui-la. Horas depois, retornou à residência da vítima por volta das 16h40, onde foi preso em flagrante pela equipe policial por descumprimento de ordem judicial de não aproximação.

O terceiro flagrante aconteceu no bairro Jupiá, onde um homem de 66 anos mantinha armas de fogo em casa e as utilizava para ameaçar a esposa, de 52 anos, e outros familiares. A mulher relatou que já havia sido agredida com uma paulada na cabeça anos atrás, ficando até internada, mas nunca se separou do agressor, acreditando em uma mudança que nunca veio.

Enquanto prestava depoimento na DAM, a vítima recebeu uma ligação do filho, de 28 anos, que ameaçou matar a mãe e a irmã por terem denunciado o pai. Diante da nova ameaça, os policiais iniciaram buscas para impedir uma tragédia. Pouco depois, o rapaz compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para saber informações sobre o pai e acabou preso em flagrante.

As prisões realizadas ao longo do dia reforçam o compromisso da Polícia Civil em combater a violência doméstica e familiar, garantindo proteção e resposta imediata às vítimas.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas orienta que qualquer situação de ameaça, agressão ou perseguição seja denunciada imediatamente, pelos telefones (67) 3521-9056 (DAM), (67) 3919-1500 (DEPAC) ou pelo número 190 da Polícia Militar.




Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário