ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

 



 

Gabrielly Moreira, rainha da cavalgada, morre engasgada aos 16 anos

Redes Sociais


A jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos e conhecida como rainha da cavalgada local, foi encontrada morta em uma casa em construção na cidade de Pedra Branca, no Ceará. Segundo laudos oficiais, a causa da morte foi um engasgo, descartando qualquer suspeita de violência sexual ou feminicídio.

Laudos descartam violência

O pai da jovem, Valberio Moreira, explicou que os exames realizados não indicaram fraturas ou sinais de violência sexual. “Os dois laudos aos quais tivemos acesso não mostram nenhuma fratura, nenhuma violência sexual, não existem [indícios]. Foi descartada essa hipótese de feminicídio ou violência sexual”, afirmou.

Segundo ele, a presença de restos de comida na traqueia de Gabrielly teria provocado o engasgo fatal. As manchas roxas encontradas no corpo da jovem, inicialmente preocupantes, também não indicam agressão, mas surgiram durante a tentativa de reanimação feita por amigos presentes no momento do incidente.

Tentativa de socorro

Três jovens que estavam com Gabrielly acreditaram que ela tivesse sofrido um infarto e realizaram massagem cardíaca. O pai explicou que a posição adotada durante a tentativa de socorro não favoreceu a desobstrução da traqueia, provocando lesões leves que não foram a causa da morte. “Eles fizeram massagem cardíaca pensando que ela estava infartando e, na verdade, ela estava engasgada. Eles colocaram ela numa posição que não favoreceu o socorro porque se equivocaram”, detalhou.

Causa da morte

Até o momento, os laudos apontam como causa provável da morte a presença de comida na traqueia, que bloqueou a passagem de oxigênio para os pulmões. A traqueia é o canal responsável pelo transporte de oxigênio e pela expulsão de dióxido de carbono, sendo essencial para a respiração.

Gabrielly Moreira deixa familiares, amigos e a comunidade local profundamente consternados. A jovem era admirada por sua participação em eventos culturais da região e por sua presença nas cavalgadas da cidade.




Por: Redação - Jornal A Princesinha News


Postar um comentário