![]() |
Dourados News |
Após mais de oito anos foragido, um homem de 61 anos, identificado como Celso Pereira, foi preso em Dourados, Mato Grosso do Sul, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17 de setembro, pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
A operação que resultou na detenção de Pereira foi fruto de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Itaporanga, no estado de São Paulo, e a 1ª Delegacia de Polícia de Dourados. O delegado Demerval Neto, que participou da investigação, informou que o homem foi condenado a mais de 21 anos de prisão pela comarca de Itaporanga, onde os crimes foram cometidos.
Conforme o site Dourados News, as vítimas do condenado são seus próprios netos. O crime, agravado por ter sido cometido contra descendentes, ocorreu há mais de oito anos, mas o mandado de prisão definitivo seguia em aberto.
Com a informação de que o acusado estaria em Dourados, a equipe do SIG da cidade localizou e prendeu Celso Pereira. Ele foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e agora deve iniciar o cumprimento de sua pena.
Durante a prisão, Celso Pereira se declarou inocente. No entanto, o processo judicial foi concluído em São Paulo, e ele pode ser recambiado para o estado onde o crime ocorreu.
Se você ou alguém que conhece foi vítima de violência sexual, procure ajuda. Você pode ligar para o Disque Denúncia 100, uma central que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. O serviço é gratuito, anônimo e funciona 24 horas por dia.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News