A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Especialistas são enviados a Aquidauana para identificar vítimas de queda de avião

Redes Sociais


Uma equipe de especialistas em papiloscopia e perícia em queimados foi deslocada de Campo Grande até Aquidauana para auxiliar nos exames de identificação das quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na noite de terça-feira (23), em uma fazenda a cerca de 110 quilômetros do município.

De acordo com o delegado Amylcar Eduardo Paracutu Romero, da Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana, apenas um dos corpos ainda poderá passar pelo exame necropapiloscópico, utilizado para identificar pessoas através das impressões digitais. Os demais foram encontrados em condições que impossibilitam esse procedimento.

Segundo o delegado, os três outros passageiros já tiveram material genético coletado, e o filho do piloto entregou material de padrão para confronto de DNA. “Estamos aguardando os familiares dos outros para fornecerem o material para o confronto e fazer a identificação”, destacou Romero.

O trabalho dos peritos

O exame necropapiloscópico consiste na análise das papilas dérmicas – responsáveis pelas impressões digitais – e é um dos métodos mais seguros de identificação humana. Em casos de queimaduras graves ou decomposição, os peritos enfrentam maior dificuldade, o que torna necessária a coleta de material genético.

Os corpos das vítimas foram resgatados após nove horas de operação na região de difícil acesso. Três militares e uma viatura foram mobilizados no trabalho, que terminou com a chegada dos corpos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Aquidauana por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (24).

As vítimas do acidente

  • Kongjian Yu, professor renomado da Universidade de Pequim, doutor pela Universidade de Harvard e diretor da empresa de paisagismo Turenscape. Reconhecido mundialmente, também atuava como consultor do governo chinês.

  • Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, produtor e diretor de documentários, responsável por trabalhos como “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia” e a série “To Win or To Win”.

  • Rubens Crispim Júnior, diretor de fotografia e proprietário da produtora Poseidos. Artista plástico formado pela USP, participou de festivais internacionais, incluindo o Festival de Cannes.

  • Marcelo Pereira de Barros, piloto e dono da aeronave. Nascido em São Paulo, tinha forte ligação com o Pantanal sul-mato-grossense e deixa dois filhos, Hugo e Gael.

Próximos passos

Após a finalização dos exames, os corpos serão oficialmente identificados e liberados para os familiares realizarem o sepultamento.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News




(Campo Grande News)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade