![]() |
Reprodução MídiaMax |
Adryan Souza Martins, de 8 anos, morreu no final da tarde desta quarta-feira (06) no Hospital Universitário de Dourados, após complicações causadas pela picada de um escorpião. O caso aconteceu no último sábado (02), durante um casamento em Naviraí, município do sul de Mato Grosso do Sul.
A criança, natural de Itaquiraí, foi picada por um escorpião que estava escondido dentro de seu tênis. Ele foi socorrido e levado inicialmente ao hospital municipal de Naviraí, mas devido à gravidade do quadro clínico, precisou ser transferido com urgência para o HU em Dourados, onde permaneceu internado por quatro dias até o falecimento.
Esse é o segundo caso fatal envolvendo crianças picadas por escorpião registrado no estado em um intervalo de apenas três dias.
No último sábado (3), Valentina Macedo, também de 8 anos, morreu após ser picada por um escorpião enquanto brincava com a irmã no quintal de casa, em Chapadão do Sul. Ela foi encaminhada ao hospital municipal e, devido ao agravamento do quadro, transferida para Campo Grande, onde ficou internada por uma semana, mas não resistiu.
As duas tragédias acendem um alerta sobre o risco crescente de acidentes com escorpiões no Mato Grosso do Sul, especialmente entre crianças. Especialistas alertam que o veneno do escorpião pode ser especialmente letal para pessoas com menor peso corporal, como crianças e idosos, exigindo atendimento médico imediato.
Autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção, como manter calçados sempre virados para baixo, evitar o acúmulo de entulhos e manter a residência limpa, além de buscar atendimento médico ao menor sinal de picada.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News