![]() |
PCMS |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu nesta segunda-feira (4) um mecânico de 19 anos acusado de praticar uma série de ameaças contra uma adolescente, com indícios de extrema violência psicológica. O caso é tratado como violência doméstica e familiar e ganhou gravidade após suspeitas de que o jovem tenha efetuado disparos de arma de fogo durante as intimidações.
As investigações revelam que a vítima, menor de idade, vinha sofrendo ameaças recorrentes, o que levou a Polícia Civil a solicitar, e a Justiça a conceder, um mandado de prisão preventiva, além de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no bairro Lageado, em Campo Grande.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram o suspeito e o conduziram até a unidade policial, onde foi formalmente preso e colocado à disposição do Judiciário. A busca na casa do mecânico teve como objetivo reunir mais provas que reforcem os indícios de violência, incluindo os supostos disparos de arma de fogo.
O caso está sendo tratado com máxima seriedade, considerando o risco à integridade física e emocional da vítima. A Polícia Civil destacou que episódios como esse mostram a importância de denunciar qualquer tipo de ameaça ou violência.
A corporação reforça o compromisso no enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes e mulheres, e orienta a população a procurar ajuda sempre que identificar situações de risco. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 180, ou pela Delegacia Virtual.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News