![]() |
Jornal A Princesinha News |
Faleceu na manhã desta quarta-feira (06), em Campo Grande, o radialista e policial militar da reserva Mário Luiz Ortega, conhecido carinhosamente como “Corujão do Pantanal”. Ele tinha 67 anos.
Ortega estava internado no Hospital da Cassems, na Capital, após sofrer um infarto em sua residência na cidade de Miranda. O radialista chegou a ser transferido para Campo Grande e apresentou melhora, chegando a conversar com colegas de quarto. No entanto, na madrugada de terça-feira (05), sofreu duas paradas cardíacas. Foi levado para a UTI, entubado, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito na manhã desta quarta.
Com uma longa trajetória na comunicação e também na segurança pública, Corujão do Pantanal foi uma figura carismática, muito querida por colegas e ouvintes. Seu jeito único de falar e sua energia contagiante marcaram o rádio da região.
Mário Luiz Ortega era amigo pessoal há muitos anos de Francis Leone, diretor do jornal A Princesinha News. Corujão foi o responsável por incentivar e ajudar na criação do primeiro portal de notícias de Leone, o “Aquidauana em Pauta News”.
Muito emocionado, Francis relembrou com carinho os momentos vividos ao lado do amigo e prestou a seguinte homenagem:
![]() |
Francis Leone ao lado de Corujão do Pantanal |
“Meu irmão de outra mãe, meu amigo de tantos anos.
Apesar de você ser bem mais velho que eu — e por isso eu sempre te chamava de idoso, kkkk — você me ensinou muita coisa nessa minha jornada no rádio.
Enfrentamos cada situação juntos… situações que você fazia questão de contar pra todo mundo. Desde o pé de berinjela que achamos no caminho e comemos com gosto, até outras aventuras que vivemos nas estradas, quando decidíamos enfrentar o rádio.
Cara, você não tem ideia do quanto eu amo você.
Tivemos muitas brigas e discussões — mas qual irmão não tem? Ficamos muito tempo sem nos falar, mas em algum dia qualquer, você ou eu acabávamos ligando, e a conversa durava horas, com muitas risadas e zoações.
Corujão do Pantanal… um nome forte, que foi forte demais!
Você se foi, mas deixou em mim uma saudade imensa. Meu coração está bem apertado... e olha que sou homem!
Vai com Deus, irmão. E vê se, nesse próximo encontro, você não vai prometer e depois não cumprir.
Te amo demais, cara!”
Por conta do luto, o Jornal A Princesinha News suspendeu temporariamente suas atividades internas e externas.
O corpo de Mário Luiz será velado na Cetral Pax em Miranda. Horário ainda não esta definido.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News