![]() |
Redes Sociais |
Aos 17 anos, a jovem Lívia da Costa Romero trava uma luta diária contra as complicações do diabetes. Diagnosticada aos 14 anos com diabetes tipo 1, após um grave quadro de cetoacidose, ela desenvolveu uma catarata precoce em ambos os olhos, que já comprometeu 60% da visão do lado esquerdo e 40% do direito.
A condição avançou a ponto de afastar Lívia da escola e do trabalho. O sonho de concluir o 3º ano do ensino médio e voltar a estudar ficou em suspenso até que consiga realizar a cirurgia.
No entanto, a família se deparou com um obstáculo: o SUS não oferece a lente adequada para o caso específico da jovem, tornando o procedimento inacessível pela rede pública. A única alternativa é a cirurgia particular, orçada em R$ 21 mil.
Diante dessa realidade, a mãe da adolescente, Lisiane da Costa, iniciou uma rifa solidária para arrecadar o valor necessário. “Hoje ela se sente incapaz. O sonho agora é fazer a cirurgia de catarata para voltar a ter independência e qualidade de vida. Por isso, fizemos a rifa solidária, para arrecadar o valor e dar a ela a chance de recomeçar”, contou.
Além de buscar o tratamento, a família também chama a atenção para a importância de apoiar Lívia neste momento decisivo. “Cada ajuda, cada contribuição, pode transformar o futuro dela”, reforça Lisiane.
Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (67) 9923-6632 ou adquirir números da rifa pelo link disponibilizado pela família. Com informações do MídiaMax.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News