![]() |
Enviada por leitor |
Na noite do último sábado (2), uma situação envolvendo uma briga em frente a um bar no Bairro Cristo Rei, em Anastácio, terminou com viaturas da Polícia Militar, tumulto na rua e um morador hospitalizado após ser atingido por spray de pimenta.
Segundo relato de uma moradora ao Jornal A Princesinha News, ela e o marido estavam sentados em frente à residência quando perceberam uma confusão entre frequentadores de um bar na esquina. Ainda conforme a denúncia, a briga era reincidente, terminava e logo recomeçava, até que a Polícia Militar foi acionada por vizinhos.
Com quatro viaturas e motocicletas, os policiais entraram no bairro e contiveram o tumulto. Entretanto, segundo a moradora, ao passarem em frente à sua casa — onde ela e o marido estavam apenas observando a movimentação —, os militares solicitaram que o casal se recolhesse. O marido, que estava escorado no muro, recusou-se a entrar. A mulher afirma que, diante da negativa, um policial teria utilizado spray de pimenta diretamente nos olhos dele.
O cenário, segundo ela, se transformou em caos: “Crianças começaram a chorar, cachorro latindo, foi uma gritaria”, contou. Desesperada, a mulher levou o companheiro até o Hospital de Anastácio, já que ele não conseguia abrir os olhos devido à ardência do spray.
Até o momento, não foi informado se houve presos ou mais feridos na ação. A moradora se mostrou indignada com a abordagem:
— “Não tínhamos nada a ver com a briga dos outros. Eu trabalho, meu marido trabalha. Agora nem sentar na frente de casa a gente pode mais?”
O Jornal A Princesinha News reitera que o espaço segue aberto para esclarecimentos da Polícia Militar ou de quaisquer envolvidos.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News