![]() |
PCMS |
A Polícia Civil de Bataguassu desvendou um esquema de fraude bancária que teve desfecho inusitado: o uso indevido de um cartão extraviado para compras em um bar já conhecido por suspeitas prostituição. A prisão em flagrante aconteceu nesta segunda-feira (4), após uma rápida investigação conduzida pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG).
Tudo começou com a denúncia de uma moradora, que percebeu transações não autorizadas em sua conta bancária. O cartão havia sido perdido e, desde o dia 3 de agosto, começou a ser usado para compras por aproximação, sem necessidade de senha. Em menos de 48 horas, o prejuízo passou dos R$ 1.075,00.
Com acesso aos extratos bancários e o apoio de câmeras de segurança, os policiais identificaram que parte das compras foi realizada em estabelecimentos de Bataguassu. As imagens levaram os agentes a dois suspeitos: R.A.A., que acabou preso, e outro homem identificado apenas como Rodrigo, ainda sendo procurado.
A reviravolta no caso veio quando os investigadores localizaram R.A.A. no Bar da Ciganinha, um conhecido ponto da cidade ligado a práticas ilícitas. No local, o suspeito foi abordado e flagrado com o cartão da vítima, além de roupas e bebidas adquiridas com ele.
Diante das evidências, R.A.A. foi preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu. O cartão foi devolvido à vítima, e os produtos comprados de forma fraudulenta foram apreendidos.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e apurar se há relação do caso com outros crimes praticados no bar. A população é orientada a redobrar os cuidados com cartões e senhas, especialmente com a função de pagamento por aproximação ativada.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News