![]() |
Redes Sociais |
Na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, o ex-prefeito Odilon Ribeiro esteve novamente na cidade para acompanhar de perto o andamento de uma das obras mais estratégicas para o desenvolvimento local: o novo acesso à BR‑419, interligando a MS‑345 à região do Morrinho, com ligação direta à saída para o Hospital Funrural. A obra teve início ainda em sua gestão e avança sob acompanhamento técnico e político.
Ao lado do vereador Genivaldo Montana, do atual prefeito Mauro do Atlântico, e do deputado federal Beto Pereira, Odilon reforçou seu compromisso com a cidade e celebrou o avanço de um projeto que, segundo ele, muda a dinâmica da mobilidade regional.
![]() |
Redes Sociais |
Obra estratégica para o futuro de Aquidauana
A nova rota pela BR‑419 abre caminhos para a integração de Aquidauana à Rota Bioceânica, facilitando o tráfego de cargas e passageiros entre a cidade e outros polos logísticos do estado. A ponte de concreto que está sendo instalada no local, somada à abertura do novo trecho, deve beneficiar diretamente o setor de saúde, o turismo e o agronegócio local.
“Hoje, o que vemos é o fruto de uma articulação que começou quando estávamos à frente da Prefeitura. Essa obra representa muito para a população de Aquidauana, e fico feliz de ver que ela está saindo do papel com força total”, afirmou Odilon durante a visita.
União entre gestões e continuidade das obras
O prefeito Mauro do Atlântico também destacou a importância da continuidade administrativa para que a obra avance. “Seguimos com o compromisso de manter essa e outras frentes em pleno andamento. Essa ligação pela BR‑419 será um divisor de águas para o município”, disse o chefe do Executivo municipal.
Impactos esperados com a conclusão da obra
- Facilidade de acesso ao Hospital Funrural e regiões adjacentes;
- Escoamento mais eficiente da produção rural, com impacto direto no agronegócio;
- Redução do tráfego urbano pesado dentro de Aquidauana;
- Atração de investimentos com o fortalecimento da ligação à Rota Bioceânica.
Próximas etapas
A construtora responsável segue com os serviços de terraplenagem e estrutura da ponte. Após essa fase, serão iniciadas as etapas de concretagem, pavimentação e sinalização da nova rota.
A reportagem do jornal A Princesinha News acompanhará a execução da obra até sua conclusão, monitorando prazos, etapas e a correta aplicação dos recursos públicos.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News