![]() |
Campo Grande News |
Após mais de um ano de investigação e trâmites judiciais, a Justiça condenou Diego Andrade a 14 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato brutal de Sidnei Ferreira de Souza, de 79 anos, ocorrido em janeiro de 2024 em Nioaque, a 184 km de Campo Grande.
O crime, que chocou a pequena comunidade do Bairro Monte Alto, teve um desfecho nesta segunda-feira (7), com a sentença sendo lida durante julgamento no fórum local. A condenação inclui 13 anos e seis meses por homicídio e mais um ano e três meses por furto, além do pagamento de R\$ 50 mil à família da vítima, a título de indenização.
Segundo a investigação, a ação criminosa aconteceu na noite de 21 de janeiro de 2024. O autor teria passado a tarde ingerindo bebida alcoólica na casa da vítima. Após o crime, ele deixou o local e, visivelmente alterado, chegou a relatar detalhes do ocorrido em um bar da cidade, o que levou frequentadores a acionarem a polícia.
O corpo de Sidnei foi encontrado no dia seguinte em sua residência, com duas facas cravadas no corpo. Horas depois, Diego foi localizado pela polícia caminhando pela BR-060. Inicialmente, negou o envolvimento, apresentando versões contraditórias, mas acabou sendo responsabilizado após a apuração dos fatos e recuperação de objetos furtados do local.
Com a condenação, familiares e vizinhos da vítima veem, finalmente, um passo importante na busca por justiça e paz após o episódio violento que abalou a cidade.
Por: Victor Ocampos - Jornal A Princesinha News