![]() |
Prefeitura de Aquidauana |
Aquidauana deu um importante passo rumo à autonomia na gestão ambiental. Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), oficializando a municipalização do licenciamento e da fiscalização ambiental.
Com a assinatura do termo, o município passa a ser responsável por analisar, fiscalizar e conceder licenças ambientais dentro do seu território, o que garante mais agilidade nos processos, maior eficiência no atendimento às demandas locais e potencial para gerar novas receitas públicas.
O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Mauro do Atlântico e do presidente substituto do IMASUL, Luiz Mário Ferreira, além de autoridades ambientais, secretários municipais e representantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O secretário de Meio Ambiente, Humberto Torres, destacou que a equipe municipal já iniciou os treinamentos com suporte do IMASUL, que garantiu total apoio técnico e capacitação para o novo desafio.
O evento também reuniu o presidente da Câmara Municipal, vereador Éverton Romero, e os parlamentares Ana Saravy, Genivaldo Montana, Sargento Cruz, Juraci Jesus, Nilson Pontim, Renato Bossay, Valter Neves, Marquinhos Taxista e Reinaldo Kastanha.
A municipalização do licenciamento ambiental é vista como uma medida estratégica para fomentar o desenvolvimento sustentável, promover a preservação dos recursos naturais e acelerar a liberação de projetos com responsabilidade ambiental.
O compromisso firmado reforça a posição de Aquidauana como cidade comprometida com um futuro mais verde, equilibrando progresso e conservação ambiental.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News