![]() |
Divulgação |
Renato Barbosa Costa, de 17 anos, morreu na noite desta segunda-feira (2), no distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul (MS), a cerca de 100 km de Campo Grande. O adolescente, que no ano passado sobreviveu a um grave incêndio que deixou 60% do seu corpo queimado, passou mal ao chegar na casa da namorada e não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, Renato se queixou de uma forte dor de cabeça antes de cair no banheiro. A namorada tentou reanimá-lo com manobras de primeiros socorros enquanto o socorro era acionado. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu.
O médico Eduardo, que prestou atendimento no local, explicou em vídeo divulgado pelas redes sociais da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul que o adolescente já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. “Fizemos todas as manobras de reanimação, mas infelizmente ele já estava sem batimentos cardíacos. Foi uma situação muito difícil de reverter”, afirmou o profissional. A causa preliminar da morte seria um ataque cardíaco.
A Polícia Civil esteve no local e o caso foi registrado como morte por causa indeterminada. A investigação irá apurar os fatos com mais detalhes.
Histórico de queimaduras
Renato ficou gravemente ferido em novembro de 2024, após sofrer queimaduras em 60% do corpo enquanto dormia. Na época, segundo relato da mãe, ela foi acordada pelos gritos do filho e o encontrou em chamas sobre o colchão. A mulher agiu rapidamente, levando o adolescente ao chuveiro e apagando o fogo com baldes de água.
Ele foi transferido em vaga zero para Campo Grande, onde passou por um longo período de internação. Após meses de tratamento intensivo, Renato havia recebido alta e se recuperado, de acordo com o site Alvorada Informa.
A morte repentina comoveu familiares, amigos e moradores da cidade, que acompanharam sua história de superação após o trágico acidente doméstico. As informações são do MídiaMax.
![]() |
Reprodução |
Por: Redação - Jornal A Princesinha News