![]() |
Redes Sociais |
Segundo um familiar que conversou com o Jornal Midiamax e pediu anonimato, o crime foi consequência de um caso extraconjugal entre Simone e o pai do autor. Esse homem, que era patrão de Simone e casado com uma prima dela, também foi preso. A vítima foi afastada da empresa onde trabalhava quando o relacionamento foi descoberto, mas o casal continuou se encontrando, o que intensificou as brigas dentro da família.
Ainda de acordo com o relato, o pai do autor agredia tanto a esposa quanto o filho, pressionando-os a não revelarem o caso. O jovem, que estava em tratamento contra depressão, decidiu tirar a vida de Simone após um longo histórico de tensões familiares.
Na manhã do crime, ele foi até a casa da vítima armado com um revólver calibre .38. Simone foi atingida na frente dos filhos. O filho adolescente de 14 anos, em choque, utilizou o celular da mãe para pedir ajuda a uma tia, que acionou a Polícia Militar.
Após cometer o crime, o rapaz fugiu, mas posteriormente se apresentou na Delegacia de Polícia de Naviraí com sua advogada. Ele entregou a arma do crime, que estava com duas munições deflagradas. A perícia e a Polícia Civil estiveram no local, onde constataram a morte de Simone.
Com o assassinato, Mato Grosso do Sul chega a 10 casos de feminicídio registrados apenas em 2025, sinalizando um grave cenário de violência contra a mulher no estado.
Onde buscar ajuda em casos de violência contra a mulher em MS
Em Campo Grande:
-
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, s/n – Jardim Imá. Atendimento 24 horas, inclusive aos fins de semana.
-
Serviços oferecidos: Delegacia Especializada (DEAM), Defensoria Pública, Ministério Público, Vara de Medidas Protetivas, apoio psicológico e social, alojamento, brinquedoteca, Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal.
-
Contato: 153
-
Telefones úteis:
-
180 – Central de Atendimento à Mulher. Atendimento sigiloso, orientação e encaminhamento (não emergencial).
-
190 – Emergências policiais.
-
Promuse (PMMS): (67) 99180-0542 (ligações e WhatsApp).
Delegacias Especializadas no interior:
-
Localizadas em Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Para denunciar falhas da Polícia Civil:
-
Corregedoria da PCMS: (67) 3314-1896
-
GACEP – MPMS: (67) 3316-2836 / 3316-2837 / 9321-3931
Por: Redação - Jornal A Princesinha News|