![]() |
Divulgação |
Um passeio da tradicional “Carreta da Alegria” foi interrompido no último fim de semana em Caarapó, após o condutor ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A abordagem aconteceu depois que moradores acionaram a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), relatando suspeitas sobre o estado do motorista.
Segundo informações divulgadas pelo site Alô Caarapó e pela Rádio Jota FM, os policiais realizaram o pré-teste de alcoolemia no local da abordagem, que indicou ingestão de bebida alcoólica. O condutor chegou a recusar o teste oficial inicialmente, mas, já na sede da 2ª CIPM, concordou em realizar o exame com o etilômetro, que apontou 0,43 mg/l de álcool no ar expelido pelos pulmões — valor superior ao limite legal de 0,33 mg/l. A infração caracteriza crime de trânsito.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A “Carreta da Alegria”, que é bastante popular por oferecer passeios a crianças e famílias durante eventos na cidade, pôde seguir viagem após ser liberada para outro condutor devidamente habilitado, que passou pelo teste de alcoolemia e não apresentou vestígios de consumo de álcool.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News