![]() |
Difusora FM |
Antônio Carlos, mais conhecido como Carlinhos, está travando uma dura batalha para retomar parte de sua rotina em Três Lagoas, após enfrentar um grave problema de saúde que o levou à amputação do pé direito. A condição foi consequência de complicações causadas pela diabete, agravadas por um ferimento que passou despercebido.
Tudo começou com um caco de vidro que entrou em seu calcanhar. Sem sangramento aparente, o ferimento não foi notado de imediato, o que permitiu o desenvolvimento de uma infecção. Mesmo iniciando o tratamento, a demora no diagnóstico e no atendimento resultou em múltiplas internações em Campo Grande. Carlinhos perdeu dois dedos, depois parte do pé, e passou a depender de uma cadeira de rodas para se locomover.
“Foi muito sofrimento. Fiquei 18 dias internado. Depois precisei amputar de novo. No fim, optei por fazer a última cirurgia aqui mesmo na Auxiliadora porque não aguentava mais voltar para Campo Grande”, contou, emocionado.
Sem poder trabalhar há dois anos, Carlinhos define sua situação como "desesperadora". “Eu só quero seguir minha vida, voltar a trabalhar. Já estou desesperado”, desabafou ao site Difusora FM.
Atualmente, ele realiza sessões de fisioterapia e aguarda na fila do SUS por uma prótese, o que pode levar anos. Para tentar acelerar o processo e conquistar de volta sua independência, Carlinhos criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$ 25 mil — valor necessário para a aquisição da prótese. Qualquer quantia além desse valor será utilizada para cobrir despesas básicas do dia a dia.
A comunidade é convidada a se unir nesta corrente de solidariedade, ajudando Carlinhos a reconstruir sua vida e reencontrar a dignidade por meio do trabalho e da autonomia.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News