Estradas precárias impedem alunos de irem à escola no primeiro dia de aula em Aquidauana
![]() |
| Enviando por leitor |
Segundo relatos enviados à redação, o transporte escolar não deve circular nesta segunda-feira devido à situação crítica das vias, repletas de buracos e trechos praticamente intransitáveis.
“Boa tarde. Amanhã eu não vou rodar com o ônibus, só quando a prefeitura tampar os buracos. Não tem jeito de passar com o ônibus”, afirmou o motorista responsável pelo transporte das crianças, em mensagem encaminhada aos pais.
Um dos moradores relatou à reportagem a preocupação das famílias. “As crianças do assentamento não vão no ônibus escolar porque o motorista não vai correr o ônibus por causa das estradas. Eu estou com a mão operada, senão já tinha ido comunicar a Secretaria de Educação. Como vamos ficar? Precisamos da sua ajuda”, desabafou.
A situação causa indignação entre os pais, que temem prejuízos no início do ano letivo e cobram providências urgentes do poder público. Para muitas famílias da região, o transporte escolar é a única forma de garantir o acesso das crianças às unidades de ensino na área urbana.
O espaço segue aberto para manifestação das autoridades.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News





