Publicidade

Após Dias de Angústia, Bebê com Pneumonia Grave Consegue Vaga em Hospital Regional

Reprodução/ TopMidiaNews 

Depois de dias marcados por angústia e incerteza, Yhossina Velasques, de 38 anos, recebeu a notícia que tanto esperava: seu filho, um bebê de apenas dois meses diagnosticado com um quadro grave de pneumonia, será finalmente transferido para o Hospital Regional de Campo Grande. “Nós estamos indo agora direto lá, para o hospital regional, para ele ser internado. Eu estou muito feliz”, disse a mãe, emocionada.

Desde a última sexta-feira (2), o bebê estava internado na UPA Universitário, onde deu entrada com broncoespasmos. No entanto, o quadro clínico se agravou rapidamente, exigindo o uso contínuo de oxigênio. Apesar de ter sido classificado com prioridade máxima no Sisreg (Sistema de Regulação), a vaga hospitalar demorou a ser liberada.

A Santa Casa chegou a ser consultada, mas recusou o pedido de internação, mesmo diante do alerta médico sobre a gravidade do caso e risco de morte. Diante da negativa, a família buscou apoio na Justiça para garantir os direitos do bebê.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou por meio de nota que o caso estava classificado como prioridade de nível um e era acompanhado continuamente pelo CORE (Central de Regulação), órgão responsável pela distribuição de leitos. Durante esse período, a criança permaneceu sob cuidados médicos na UPA.

Com a vaga finalmente garantida no Hospital Regional, a família celebra a possibilidade de recuperação e o fim de uma espera angustiante.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade