![]() |
Divulgação |
Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na cela da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (6). Ele havia sido preso dois dias antes, no domingo (4), acusado de tentar matar a ex-companheira em São Gabriel do Oeste.
O crime que levou à prisão de Vilmar aconteceu no dia 14 de abril. Segundo as investigações, ele invadiu a casa da ex, a professora Indiamara Vendrusculo, de 44 anos, e desferiu golpes de faca contra ela. A vítima, que estava com o filho de 9 anos no momento da agressão, sobreviveu após se fingir de morta até que o agressor deixasse o local. Ela conseguiu buscar ajuda com uma vizinha, que acionou o Samu.
Após ficar foragido por cerca de 20 dias, Vilmar foi localizado pela polícia em Rio Verde de MT e preso com base em mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio. Ele passou por audiência de custódia na segunda-feira (5) e aguardava transferência para o presídio da cidade.
No entanto, na manhã de terça-feira, ele foi encontrado morto dentro da cela onde estava sozinho. A perícia apontou que a causa da morte foi sufocamento. O delegado de São Gabriel do Oeste, Matheus Vital, confirmou o óbito, mas não deu mais detalhes sobre o caso, que está sendo investigado.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares e posteriormente liberado para os procedimentos funerários.
Por: Carlos Eduardo - Jornal A Princesinha News